sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"GOMERAL, BRASIL - UM PARAÍSO NA MATA ATLÂNTICA" Exposição fotográfica de Vera de Souza.

"Cachoeira do Vale Encantado", foto Vera de Souza.

Fotógrafa e proprietária do Tao do Gomeral Restaurante, Vera de Souza apresentará, em parceria com a Sampa Brasil Guaratinguetá, no período de 1 a 11 de novembro de 2010, no Shopping Buriti, em Guaratinguetá, uma exposição de fotografias de natureza com o tema: "GOMERAL, BRASIL - UM PARAÍSO DA MATA ATLÂNTICA". Serão 14 ampliações em grande formato, expostas no segundo piso do Shopping Burity, próximo ao novo estúdio da TV Vanguarda e do novo quiosque da Brahma.

Com mais de 30 anos de profissão, tendo atuado em muitos campos da fotografia, atualmente Vera mora no bairro do Gomeral, na serra da Mantiqueira, num chalé em meio à Mata Atlântica, onde tudo à sua volta a convida a "trabalhar".

As montanhas, as águas, os bichos, as flores, tudo é registrado por Vera com apurada técnica fotográfica. 

Algumas vezes, basta olhar pela janela e o convite está feito: uma juruva, um delicado beija-flor... outras vezes, acorda cedo e encara trilhas pesadas, atrás de algum lugar encantado nas montanhas. Dá trabalho, mas também muito prazer, pois Vera é daquele tipo de pessoa que ama o que faz.

Foto Vera de Souza
Essa exposição comemora o lançamento de uma linha de camisetas com fotos de Vera, em parceria com a Sampa Brasil Guaratinguetá, consagrada grife estabelecida no Shopping Burity, em Guaratinguetá.
A Sampa Brasil Guaratinguetá se identificou com o trabalho fotográfico de Vera por também valorizar o patrimônio cultural e as riquezas naturais brasileiras. Será uma linha de camisetas que traduz o que nossa terra tem de melhor. As camisetas da Sampa Brasil Guaratinguetá são um cartão de visitas do nosso país pelo mundo afora.

Nesses tempos de globalização, cada vez mais a informação local ganha importância. Com acesso ao mundo todo pelos meios de comunicação, o que realmente interessa hoje é o que está mais imediatamente à nossa volta. É sobre essa realidade que as fotografias de Vera querem falar. 

A instalação da mostra fotográfica promete surpresas. Além da visão, os visitantes terão outros elementos sensoriais que os remeterão à natureza da serra da Mantiqueira. Não deixe de comparecer para conferir.

Agende: de 1 a 11 de novembro de 2010 - Shopping Buriti - 2º piso, encontro marcado com a Natureza.

Um comentário:

  1. Nada é comparado as fotos, saibam que é uma questão do momento, a hora o minuto certo a estaçao certa e ela estava ali para registrar e nos proporcionar esta vista. Parabens vera. linda fotos, gostaria de visitar e conhecer as fotos. 12-78143133 ID 96*53939. Policial militar De Paula da Equipe ROCAM de Guaratingueta.

    ResponderExcluir