sexta-feira, 25 de março de 2016

ENTRE RIOS E SONS - 2º CONCERTO - IMBIRA DUO

ENTRE RIOS E SONS é uma série de concerto que explora as raízes da cultura musical brasileira e latino-americana. 

Com curadoria de Bruno Sanches, serão ao todo 10 espetáculos, todo 2º sábado de cada mês, até dezembro de 2016.

O 1º concerto da série aconteceu em 11/03/2106, com o brasiliense Fábio Miranda. 

O 2º concerto será no dia 09/04/2016, um sábado às 20h, com IMBIRA DUO, com Anderson Chizzolini, no violão de 7 cordas e Bruno Menegatti, na rabeca.


O Duo explora as sonoridades bem brasileiras do Violão de sete cordas e da Rabeca em arranjos de obras de mestres da nossa música popular – Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Garoto, Sivuca, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti – além de composições autorais. Bruno Menegatti na rabeca e Anderson Chizzolini no violão de sete cordas passeiam pelo choro, frevo e baião.



Bruno Menegatti nasceu em Santo André, em 1985. Mestre em música pela USP, realizou pesquisa sobre as Bandas de Pífanos da Bahia (2012). Graduou-se em licenciatura em música pela mesma instituição (2009). Como compositor realizou trilha para espetáculos de teatro. Integrou a Cia. Dos Ditos Cujos de Teatro e como músico convidado em projetos da Cia. do Latão e da Velha Companhia. Foi contemplado no Edital da Funarte Prêmio Interações Estéticas 2009 e realizou o projeto no Ponto de Cultura Sons de Canudos (BA). 

Anderson Chizzolini é bacharel em violão pelo Instituto de Artes da UNESP. Docente efetivo da Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes em Presidente Prudente, coordena a matéria de prática de choro e ministra aulas no curso técnico de violão. Integrou o Trio de violões e o Grupo de choro da UNESP, com os quais realizou diversas apresentações no interior e na capital do estado; apresentou-se em diversos festivais e masterclasses, com destaque para o 25º Festival Internacional – Itá – Paraguai. Como compositor e arranjador apresentou o espetáculo Caravana dos Sonhos em 2014, no Teatro Paulo R. Lisboa (Presidente Prudente) que aborda as estéticas rítmicas da América Latina através de um apanhado de suas composições.

O evento conta com apoio cultural de empresas sensíveis da região, que possibilitam o encontro de expressivos músicos no Tao do Gomeral Restaurante e Chopperia.








O Tao do Gomeral Restaurante e Chopperia fica na serra da Mantiqueira, no km 25 da estrada vicinal entre Guaratinguetá e Campos do Jordão. Fone (12) 99789-4747 e (12) 99768-7727.

Nenhum comentário:

Postar um comentário