terça-feira, 18 de outubro de 2011

Eduardo Agni no Tao do Gomeral



O Tao do Gomeral Restaurante & Chopperia tem a honra de receber em petit concert o genial instrumentista Eduardo Agni.

Será um única apresentação limitada a 50 convites exclusivos. Como um presente ao público, Eduardo Agni informou que estará trazendo alguns músicos, amigos seus, para a session. Dentre os cogitados para vir estão o multiinstrumentista Marcus Santurys e o flautista Celso Pan. Vamos aguardar e conferir o show ao vivo.

Solicite maiores informações e reservas pelo email: taodogomeral@hotmail.com

Após o espetáculo no Tao do Gomeral, o músico parte para mais um turnê na Europa, em países como Estônia, Polônia, Dinamarca, Suécia, etc, sem data para voltar ao Brasil.

Eduardo Agni é violonista e compositor.
Tornou-se conhecido no cenário da música instrumental por ter desenvolvido técnica e estilo próprios para tocar violão. Utilizando uma forma particular de tapping – técnica que consiste em se utilizar os dedos
de ambas as mãos para se percutir as cordas na região do braço do instrumento – Agni constrói inusitadas engrenagens sonoras alicerçadas nos ritmos tradicionais brasileiros.
Gravou e realizou shows em parcerias com importantes expoentes da música brasileira como Mônica Salmaso, Flávio Venturini, Marlui Miranda, André Geraissati, Renato Brás, Duofel, Benjamin Taubkin, Teco Cardoso, dentre outros
É também autor de trilhas premiadas para teatro, dança, cinema e TV, tendo atuado, por muitos anos, em parceria com a coreógrafa Ivonice Satie e com os diretores de teatro André Garolli e Denise Weinberg.
Nos últimos anos vem se apresentando no circuito dos festivais europeus, entre França, Noruega, Dinamarca, Finlândia e Suécia.
Recentemente musicou a nova coreografia do Balé da Cidade de São Paulo

REFERÊNCIAS CRÍTICAS
É claro que nenhuma técnica tem valor sem um sentido musical, mas isso Agni demonstra que possui de sobra". (Carlos Calado – FOLHA DE SÃO PAULO)

"Como compositor, vem se destacando pela sua aguçada originalidade. Agni consegue ser original até quando se influencia. Um pensador com música". (Luiz Antonio Giron – GAZETA MERCANTIL)

"Felizmente existem instrumentistas como Eduardo Agni, confirmando que o violão - esse instrumento de mais de setecentos anos - ainda não foi inteiramente revelado". (Maurício Kubrusly – REDE GLOBO)

“Agni é autor de uma obra complexa, inteligente, inovadora e instigante”. (Mauro Dias – O ESTADO DE SÃO PAULO)

“Eduardo Agni é um dos mais inovadores instrumentistas da atualidade”.(David Hepner – GUITAR PLAYER).

Nenhum comentário:

Postar um comentário